NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

Marcas de nascença podem mostrar como vocĂȘ morreu na vida passada

Tudo é uma questão de crença, mas o lance todo é bastante curioso

Embora quase todos tenham uma marca de nascença de algum tipo, mesmo que nĂŁo a vejam ou a considerem uma “marca de beleza”, as marcas de nascimento mais Ăłbvias tĂȘm sido objeto de mitos e lendas. Em todo o mundo, diferentes culturas inventaram razĂ”es por trĂĄs dessas marcas em seus bebĂȘs – algumas bĂȘnçãos e algumas maldiçÔes.

Marcas de nascença são um tipo comum de descoloração que aparece em sua pele no nascimento ou durante as primeiras semanas de vida e ficam por toda a vida.

Eles podem ocorrer em qualquer lugar do seu rosto ou corpo. Marcas de nascença variam em cor, tamanho, aparĂȘncia e forma.

VocĂȘ pode ter ouvido histĂłrias conectando marcas de nascença a desejos de comida nĂŁo satisfeitos, mas isso Ă© um mito. Marcas de nascença nĂŁo sĂŁo causadas por qualquer coisa que uma mulher grĂĄvida faz ou nĂŁo faz durante a gravidez. Algumas marcas de nascença sĂŁo hereditĂĄrias e ocorrem em famĂ­lias, mas a maioria nĂŁo Ă©.

IMG_4125.jpeg

VocĂȘ tem alguma marca de nascença? Geralmente, elas sĂŁo pequenos sinais espalhados pelo corpo, como machinhas ou pintas, que estĂŁo lĂĄ desde que vocĂȘ era beeeem pequenininha (o). AtĂ© aĂ­, sem muitas novidades, certo? Mas existe uma crença muito forte de que esses sinaizinhos mostram acidentes que vocĂȘ sofreu em vidas passadas e atĂ© mesmo como vocĂȘ morreu!

É claro que isso Ă© algo totalmente ligados ao espiritismo e, se vocĂȘ seguir outra religiĂŁo, pode duvidar. Mas tudo nĂŁo deixa de ser bastante curioso! Se vocĂȘ tiver uma manchinha nas costelas, por exemplo, pode ser que tenha levado uma facada ou um tiro nessa parte do corpo em outra vida. Pessoas que sofrem de gastrite e problemas estomacais tĂȘm grandes chances de terem sido mortas por envenenamento. Os que sofrem de algum problema crĂŽnico respiratĂłrio? Bem, podem ter sido mortos por sufocamento.

IMG_4123.jpeg

E nĂŁo para por aĂ­! Algumas comunidades asiĂĄticas ainda hoje tĂȘm o costume de fazer pequenas marquinhas com cinzas em pessoas que acabaram de morrer, justamente para acompanhar o processo de reencarnação da alma.

De acordo com eles, um garoto que morava na RepĂșblica de Myanmar nasceu com um mancha de nascença no mesmo local em que seu avĂŽ havia sido marcado quando morto. Ao completar 2 anos, ele começou a chamar a avĂł pelo apelido que somente o marido chamava, assustando a todos.

Mas Ă s vezes a coisa Ă© um tanto incomum mesmo para uma marca de nascença. Pode ser cĂŽmico como um nariz de palhaço que jĂĄ venha “de fĂĄbrica”; incĂŽmodo como manchas que espalham pelos por todo o corpo; ou “fofo” como um cĂŁozinho de coração estampado. HĂĄ de um tudo, confira algumas marcas bastante curiosas:

Nariz de palhaço

Qual é a graça de um nariz de palhaço? Bem, entre outras coisas, certamente deve ser a possibilidade de tirå-lo quando necessårio. Infelizmente, Connie Lloyd, de dois anos, não podia contar com isso. Connie nasceu com um tumor benigno cujas dimensÔes e coloração lembravam muito o apetrecho utilizado por arlequins ao redor do globo.

Inicialmente, os pais da menina receberam a notícia de que não haveria “cura” para semelhante raridade. Entretanto, um cirurgião acabou por desafiar a estranheza, e Connie traz hoje apenas uma pequena cicatriz. Ok, pode rir agora.

Menino-tartaruga
ImpossĂ­vel nĂŁo fazer a comparação, Ă© verdade. O pequeno Didier Montalvo, de seis anos, ganhou o apelido na pequena vila em que vive, em uma porção rural da Colombia. Didier nasceu com um problema raro denominado nevo melanocĂ­tico congĂȘnito, o que lhe fez crescer um nevo que acabou por tomar todas as costas do garoto (sim, Ă© uma espĂ©cie de pinta).

17134237815f736.jpg

Didier precisou largar a escola por conta do problema. AlĂ©m disso, dizia-se em seu vilarejo que o menino era “amaldiçoado”, jĂĄ que havia sido concebido durante um eclipse. A despeito das crenças, entretanto, sua mĂŁe, Luz, nĂŁo podia pagar por um cirurgiĂŁo para remover a marca.

Foi então que o cirurgião britùnico Neil Bulstrode tomou conhecimento do caso. Bulstrode rumou para Bogotå com sua equipe do Great Ormond Street Hospital, de Londres, para remover o nervo. Após vårias operaçÔes e enxertos de pele, os médicos conseguiram eliminar a marca.

Nem sempre Ă© na pele
Pois Ă©, eis aĂ­ algo que vocĂȘ talvez nĂŁo tivesse visto ainda. Mas, sim, Ă© possĂ­vel ter marcas de nascença mesmo nos olhos — mais precisamente, na Ă­ris.

Diferentemente de outras marcas que possam aparecer no fundo dos olhos, todavia, trata-se de nevos mesmo (cuja natureza Ă© a mesma das manchas que aparecem na pele, tal como a pinta). Nem sempre Ă© possĂ­vel vĂȘ-las sem que se esteja a curta distĂąncia, entretanto.

“deixe-me consultar o mapa aqui atrĂĄs…”

17134322868740.jpg

Conforme dito anteriormente, hĂĄ realmente muita gente que nasce com marcas prĂłprias estampadas em locais variados do corpo. Entretanto, nĂŁo Ă© todo dia que se vĂȘ alguĂ©m trazer o mapa da EurĂĄsia nas costas, hein?

Marca de nascença célebre
O Ășltimo lĂ­der da extinta UniĂŁo SoviĂ©tica, Mikhail Gorbachev, traz consigo uma das marcas congĂȘnitas mais conhecidas e comentadas ao redor do globo — atĂ© mais do que aquela mancha na perna de certa apresentadora, acredita-se. Na verdade, Ă© tĂŁo conhecida que definiu atĂ© um ponto turĂ­stico.

Ok, sem piadinhas aqui. Ocorre Ă© que todos os anos milhares de russos vĂŁo para o arquipĂ©lago de Durak Aprel, o qual possui o mesmo formato da marca de Gorbachev. HĂĄ quem fale atĂ© em uma classe muito particular de turistas, a dos que praticam “shapecation” — destinos escolhidos por conta de uma geografia singular.

1/4 de Lobisomem
Embora pareça meio homem e meio lobisomem, o que o chinĂȘs Zhang Hongming traz nas costas Ă©, na verdade, uma imensa marca de nascença — tornada ainda mais incĂŽmoda por favorecer o crescimento de pelos grossos.

17134559821754.jpg

Em Chongqing, no sudeste da China, Hongming Ă© conhecido como “ChimpanzĂ©â€. O homem conta atualmente com ajuda mĂ©dica para se ver livre da enorme mancha — cujas dimensĂ”es sĂŁo vistas em apenas 3% da população global.

Chifres provisĂłrios

Não, os chifres de George Ashman, de cinco anos, não eram o seu problema. A bem da verdade, eles foram a solução. O menino nasceu com uma mancha pronunciada sobre a testa, a qual pareceu aos pais capaz de trazer alguns problemas na escola.

Dessa forma, o procedimento adotado pelos mĂ©dicos envolveu esticar a pele “normal” do crĂąnio com a inserção das duas estruturas da foto acima. ApĂłs quatro meses (e alguns apelidos inevitĂĄveis dos passantes), os “chifres” foram removidos e a pele sobressalente pode ser utilizada para cobrir a mancha congĂȘnita — deixando nada alĂ©m de uma cicatriz no local.

“Couro de vaca”
Hå apenas alguns meses, a pequena Li Xiaoyuan, de seis anos, trazia apenas uma pequena marca de nascença nas costas. Hoje, a mancha ocupa uma superfície cada vez maior do corpo da menina, espalhando pelos grossos pelas costas, braços e rosto. A impressão que fica é de que a pele da menina foi substituída por couro de vaca.

Xiaoyuan Ă© acompanhada atualmente pelo Dr. Lou Zhongsquan, do Hospital DermatolĂłgico de Zhaoquing City — o qual acredita em uma doença hereditĂĄria rara que deixa pintas normais fora de controle.

MĂĄscara ingrata
O menino An Qi nasceu com uma mancha sobre o lado direito do seu rosto. Conforme ele cresceu, a mancha passou a ocupar uma ĂĄrea cada vez maior, espalhando pelos negros e grossos por todo o local.

17134659710765.jpg

O Hospital de Cirurgias Plåsticas de Min Yi, em Changchun, concordou em cobrir todo o tratamento do menino, que deve cobrir quatro etapas. De acordo com o presidente hospital, Zheng Xiaoqin, uma pinta com pelos dessas dimensÔes, no rosto, é algo bastante raro.

Vaca sagrada

17134811907772.jpg

Por motivos óbvios, o animal da imagem acima foi apelidado de “vaca sagrada” — logo após o seu nascimento em uma fazenda em Sterling, Connecticut (EUA).

Não importa muito o motivo, o importante é saber que ter uma marca de nascença é um fenÎmeno muito comum e cerca de 80% da população mundial nasce com marcas aleatórias.

Pois é  mas como diria o Olivaras em Harry Potter e a Pedra Filosofal: “Curioso. Muito curioso”. E vocĂȘ, acredita na teoria? Tem alguma marca de nascença?

Obrigada pela leitura até aqui, e semana que vem tem mais! Siga-me nas redes sociais:
TikTok
Instagram
Twitter

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar