Manoel Mota anuncia que não será mais candidato

O ex-deputado estadual Manoel Mota reuniu a imprensa em sua casa, nesta quarta-feira, para anunciar a sua desistência em concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Emocionado, Mota fez ainda um levantamento das obras e ações que foram realizadas na região com seu apoio e agradeceu a todos que o apoiaram na sua trajetória política.

Ao lado de várias lideranças do sul de Santa Catarina, Mota anunciou que não irá concorrer a nenhum cargo político, mas que continuará na política, lutando e trabalhando pela região. “Foram 34 anos de vida pública sem nada que desabonasse minha conduta. Não serei mais candidato, mas minha história com a região não termina aqui. Estarei sempre à disposição para lutar pelo que acredito e para que a região Sul continue a crescer”, reforçou.

Segundo Mota, ele sai de cabeça erguida e continuará colaborando com a região. “As vezes é preciso dar um passo para trás para seguirmos em frente e é isso que estou fazendo agora”.

A pedido da família, Mota decidiu não concorrer a deputado estadual pela oitava vez. A falta da liberação de recursos do Governo do Estado para a região também pesou na decisão final.  “A paralisação dos caminhoneiros gerou um grande prejuízo ao Estado, que não pode cumprir com a liberação de importantes convênios para a região”.

Mota ainda avaliou sua vida pública. “Trabalhei muito pela região, foram muitos recursos liberados e só tenho gratidão ao sul de Santa Catarina, especialmente ao Vale do Araranguá, que sempre me apoiou”, declarou.

Entre as lideranças que acompanharam a coletiva estavam os prefeitos de São Ludgero Ibaneis Lembeck, de São Martinho Robson Back, de Turvo Tiago Zilli, o secretário Regional Heriberto Schmidt, o presidente do MDB César Cesa, o presidente da Cegero Francisco Niehues Neto e os vereadores de Sombrio Carlinhos Gomes e Adenir Duarte, de Urussanga Vanderlei Marcirio, o Deco, de São Ludgero Adriano Becker, e de Araranguá Jorge Luiz Pereira e Ronaldinho Soares.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.