Notícias de Criciúma e Região

Mais de 15 horas após o temporal, Defesa Civil, Bombeiros e Celesc ainda atendem ocorrências

Há mais de 600 unidades sem energia em Criciúma; previsão é que trabalhos sigam até às 18 horas desta segunda-feira

A mudança repentina no tempo na tarde de ontem, dia 7, ainda gera transtornos aos moradores de Criciúma no início da manhã desta segunda-feira, dia 8, em Criciúma. Segundo a Celesc, no momento, são 611 unidades consumidoras sem energia elétrica. Os problemas se concentram na região da grande Rio Maina, especialmente nas comunidades de Vila Floresta, Vila Nova Esperança e Vila São Sebastião.

Segundo o chefe da divisão técnica do núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande, as equipes seguem nas ruas tentando minimizar os transtornos. “Temos nove equipes em atendimento exclusivamente para Criciúma, onde se concentra o maior volume de serviços pendentes. A previsão é que os atendimentos sigam até às 18 horas. É importante registrar a falta de energia utilizando o aplicativo da Celesc por conta do congestionamento do tele atendimento”, explicou.  O aplicativo pode ser baixado aqui. 

Segundo o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, apesar de os trabalhos estarem sendo feitos desde ontem, ainda há 15 chamados para a equipe atender ao longo do dia. “Pessoal que está chegando da praia agora, por exemplo, pode encontrar surpresas em casa, como falta de energia, algum destelhamento, alguma árvore caída. Tivemos muitos chamados desse tipo”, falou à Rádio Eldorado, 

O Corpo de  Bombeiros também segue em atendimento há mais de 15 horas. No período da tarde e noite, os chamados ficaram concentrados na cidade de Criciúma, Araranguá e Urussanga. Até às 08 horas da manhã desta segunda-feira, dia 8, foram  22 chamados na cidade de Criciúma para ocorrências de corte de árvores sobre residência e/ou vias públicas,  sendo que seis ocorrências ficaram para ser resolvidas a partir de hoje por necessitar de recursos adicionais.  Ainda houve dois chamados no município de Araranguá e dois chamados no município de Urussanga, todos relacionados a corte de árvores.

Moradores que ainda precisarem de atendimento podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros por meio do 193.

Leia Mais:

Caos: Temporal atinge região e imagens impressionam; Filas já congestionam retorno das praias

 

Você também pode gostar