Notícias de Criciúma e Região

Mãe é presa e bebê vítima de estupro ficará com o pai

Suspeito de ter cometido o crime é padrasto da criança e também está preso

A mãe da menina, de um ano, vítima de estupro em Laguna, foi presa no final da tarde dessa quinta-feira, dia 27. O suspeito de ter cometido o crime, que aconteceu na sexta-feira, dia 21, é o padrasto do bebê, que estava em um relacionamento com a mãe há dois meses. A guarda da criança agora está com o pai biológico.

Conforme o Portal Agora Laguna, a mulher tem 30 anos e foi detida em razão de diligências realizadas no decorrer da semana. De acordo com o delegado de Polícia Civil da Comarca de Laguna, William Testoni Batisti, o pedido surgiu após análise minuciosa dos elementos de informação produzidos. O Judiciário e a Promotoria de Justiça de Laguna concordaram com a prisão.

A mulher foi capturada em Tubarão em prisão realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (DPCami) e encaminhada à Penitenciária Feminina de Criciúma. O companheiro dela, de 27 anos, foi preso em flagrante no último dia 21, assim que a corporação teve ciência que o caso se tratava de abuso de vulnerável.

A bebê tem apenas um ano de idade e passou por cirurgia no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma. Nessa quinta-feira, dia 27, o pai biológico da menina confirmou que a criança, que chegou a ficar em estado grave, está bem e se recupera em casa. “Receberá todo o amor que merece”, disse o homem. Por determinação da Justiça, a guarda passou a ser exclusiva do genitor.

Leia mais:
Delegado detalha caso de padrasto suspeito de estuprar bebê de um ano

Padrasto é preso suspeito de estuprar criança de um ano em Laguna

Você também pode gostar