Notícias de Criciúma e Região

Eu conheço o seu maior concorrente!

No mundo dos negócios, sempre que uma empresa constrói sua marca, proposta de valor, serviços oferecidos e tudo o que envolve uma organização em si, é natural que olhe para seus concorrentes, não como fonte de comparação, mas especialmente para preparação, inspiração e fazer melhor aquilo que alguém teoricamente já oferece, e com isso, agregar valor e desejo ao empreendimento. Mas é neste momento que muitos negócios se perdem também, e vou explicar o porquê.

Quando olhamos demais para os lados, esquecemos de olhar para frente, esquecemos de olhar para o negócio em si, e principalmente, para quem o utiliza, as pessoas. E quando falo de pessoas me refiro não apenas aos clientes, pois sem eles nenhum negócio faria sentido, mas às pessoas que fazem o negócio acontecer, seus donos e seus colaboradores. Pessoas olham para outras pessoas e fazem isso de maneira equivocada, não como fonte de inspiração, impulso, mas como base para aniquilar seus próprios talentos.

A narrativa protagonista de outra pessoa se deve ao investimento não apenas em branding, tecnologias, experiências, mas principalmente, em seus próprios talentos, é isso o que nos diferencia. E sabe qual o seu maior concorrente? A falta de conhecimento naquilo que te torna único, seus talentos. Segundo dados da Gallup, a probabilidade de encontrar alguém com a mesma sequência de talento que eu e você temos é um para cada trinta e três de milhões de pessoas no mundo, logo, saber disso torna você um especialista na arte de fazer com excelência aquilo que naturalmente você faz bem.

Quando digo que conheço seu concorrente e que ele é sua falta de conhecimento sobre você mesmo ou sobre o que você faz de melhor, falo isso baseada em uma educação que privilegia o que falta, ao invés de valorizar aquilo que é farto em cada um de nós, foi assim na escola e ainda é assim em muitas empresas, cabe a você fazer diferente no presente. Como? Convide seu concorrente para uma reunião com você mesmo. Invista no seu concorrente, amplie sua consciência, lute contra suas vontades, reconheça, somos imensamente imperfeitos, porém, extremamente talentosos. Saber dizer quais são os seus talentos e investir fortemente neles é potencializar seu diferencial competitivo próprio. A narrativa de sucesso desejada por muitos começa pela diminuição de seu maior concorrente, você mesmo!

Você também pode gostar