Notícias de Criciúma e Região

Kassab aceita o que PSD de SC decidir

Em conversa na última terça-feira, dia 1, com integrantes do PSD catarinense, o presidente nacional da sigla Gilberto Kassab deixou claro que aceita qualquer deliberação do partido no Estado e que não irá interferir na escolha de nomes.

Kassab, ultimamente assediado por três presidenciáveis, Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e João Doria Júnior (PSDB) para indicar o vice, também tem agido no sentido de atrair o governador Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, para ser o candidato ao Planalto, o que significa deixar de lado o pré-candidato pessedista, senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso.

O deputado Ismael dos Santos afirmou que, da conversa com Kassab, nada se descarta, inclusive o retorno do prefeito João Rodrigues, de Chapecó, à disputa com o ex-governador Raimundo Colombo e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.

Sabidamente, o presidente nacional do PSD é o maior avalista da pré-candidatura de Colombo e agora acena com a liberdade total de escolha, sem que tenha sido debatida mais uma possibilidade, a de apoiar outra candidatura, no caso a do governador Carlos Moisés (sem partido) à reeleição.

Você também pode gostar