Notícias de Criciúma e Região

Justiça determina volta de vereadores afastados em Urussanga

Os três estão sendo investigados na operação “Hera”, da Polícia Civil

A determinação do Tribunal de Justiça para que o vereador Odivaldo Bonetti, o Bonettinho (PP), reassumisse seu cargo também fez com que os vereadores Rozemar Sebastião, o Taliano (PDT), e Fabiano Murialdo De Bona (PSDB) pudessem retomar os trabalhos na Câmara de Urussanga. O entendimento veio do juiz da Comarca do município,  Roque Lopedote, na tarde desta terça-feira, dia 15. 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os vereadores foram afastados em dezembro, após a operação “Hera” da Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Urussanga e com a 3ª Promotoria de Justiça do município. A decisão aponta o retorno dos trabalhos exclusivamente no legislativo. Os outros afastamentos seguem em vigência. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Urussanga, Beto Cabeludo, já publicou o ato que permite a volta imediata dos três.

Relembre a operação “Hera”

Com o objetivo de apurar crimes na Fundação Ambiental Municipal de Urussanga, as investigações iniciaram em julho de 2021. A polícia constatou indícios de peculato, extravio ou sonegação de documento público, corrupção passiva, prevaricação, crimes ambientais, crimes licitatórios, advocacia administrativa e organização criminosa.

Apesar do retorno dos vereadores, as investigações seguem. 

Você também pode gostar