Notícias de Criciúma e Região

Juliano Camargo troca o Criciúma pelo Ceará

Saída do executivo de futebol foi comunicada pelo Tigre em nota oficial

Juliano Camargo não ocupa mais o cargo executivo de futebol do Criciúma Esporte Clube. O Tigre divulgou a informação através de um comunicado oficial na manhã deste sábado, dia 19. Juliano troca o preto, amarelo e branco do Criciúma, na Série B do Campeonato Brasileiro, para defender as cores do Ceará, também na Série B do Brasileirão.

De acordo com o presidente do clube, Vilmar Guedes, Juliano Camargo ainda participa de uma reunião na segunda-feira, para atualizar o clube do que se tem encaminhado para a temporada 2023. “Conversei com o Juliano faz uns trina minutos e após a ligação já pedi a assessoria que divulgasse a nota. Na segunda vamos sentar, conversar, ver o que temos pendente, de jogadores monitorados e de negociações em andamento. Atualmente temos 85% do plantel já definido para o ano que vem”, afirmou.

Ainda segundo Guedes, em um primeiro momento, as atribuições de Juliano serão dividas entre os profissionais que já estão no clube. “Eu assumo a parte comercial, a qual já estava em total sintonia com o Juliano e as demais questões, temos uma boa estrutura, contamos com o apoio do Wilsão, do Tencati, entre outros e vamos avaliar que profissional será necessário para repor a saída do Juliano”.

Ainda que a saída de Juliano tenha acontecido da forma mais amigável possível, Guedes fez um pedido ao profissional. “Eu agradeci pelos serviços prestados, desejei muito sucesso nesse novo desafio no Ceará, mas pedi pra ele não mexer no Criciúma, não tirar ninguém daqui”, brincou o presidente.

Pelo Tigre, Juliano foi responsável pela montagem do elenco do acesso da Série C para a Série B do Brasileiro, em 2021, e do título e do acesso do Catarinense e da campanha de permanência no Brasileiro da Série B.

Recentemente Juliano Camargo esteve na sede do Portal Litoral Sul para participar do podcast Desregrados, com o jornalista o Vítor Filomeno, clique aqui para conferir como foi o papo com o ex-executivo tricolor.

Você também pode gostar