Notícias de Criciúma e Região

Na estreia no Catarinense, Tigre só empata com o Concórdia

Partida aconteceu no Estádio Heriberto Hülse

Na noite deste domingo, dia 15, o Criciúma fez sua estreia no Campeonato Catarinense 2023. No Estádio Heriberto Hülse, o Tigre enfrentou o Concórdia e empatou com o time do Meio-Oeste em 0 a 0.

Com o resultado, o Criciúma assumiu a quinta posição, enquanto o Concórdia ficou na sexta colocação. O próximo compromisso será nesta quinta-feira, dia 19, às 16h30, contra o Barra, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

Primeiro tempo

No primeiro movimento do jogo, o Concórdia tramou uma boa jogada nas costas da defesa carvoeira, mas o chute saiu por cima do gol de Gustavo. Em cobrança de escanteio, Fellipe Mateus mandou a bola na área e Rayan quase completou de cabeça. Aos 16′, em arrancada perigosa, Fellipe Mateus arriscou de fora da área e mandou para fora.

Aos 39′, depois de uma falta a favor, o Tigre levou um contra-ataque, que, por sorte, não terminou em gol. Jackson recebeu cruzamento, mas mandou por cima do gol carvoeiro. Na etapa de estreia, um primeiro tempo sem tantas chances claras para ambos os lados.

Segundo tempo

A primeira tentativa da segunda etapa foi do Criciúma. Fellipe Mateus arriscou, de direita, de fora da área, mas não pegou bem e mandou por cima da trave do Concórdia. Logo aos 07′, mais uma chegada carvoeira. Fellipe Mateus, novamente, recebeu passe de Marcinho na entrada da área e chutou, obrigando o goleiro adversário a espalmar para escanteio.

Dois minutos depois, Lohan se enroscou com o zagueiro na área e bateu, mas foi travado pela zaga. Aos 12, Claudinho cruzou para Júlio Cesar, a zaga afastou e Rômulo chegou batendo, quase abrindo o placar pro Tigre. Em seguida, veio a resposta do Concórdia. Na pequena área, Jackson foi travado na hora H. Aos 29′, João Carlos recebeu na entrada da área e arriscou, mas o goleiro defendeu em dois tempos. No fim de jogo, a partida perdeu em emoção.

Criciúma 0 X 0 Concórdia | 1ª rodada do Campeonato Catarinense

Data: 15 de novembro;

Horário: 19h;

Local: Estádio Heriberto Hülse;

Público: 8.856 torcedores;

Renda: R$ 175.420,00;

Arbitragem: Diego da Costa Cidral (árbitro principal), Diogo Berndt (assistente 1), Hector Andrew Lisboa Jacques (assistente 2) e Willian Martins Custódio (quarto árbitro);

Gols:

Cartões Amarelos: Rayan, Lohan, Claudinho e Gustavo (Criciúma); Paulinho, Perema, Ruy, Arez e Vini Moura (Concórdia);

Criciúma:

Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Rômulo (Cristopher), Arilson, Fellipe Mateus e Marcinho (João Carlos); Júlio César (Ítalo Melo) e Lohan;

Técnico: Cláudio Tencati;

Concórdia:

Rafael; William Alves, Perema e Tetê (Bruno Ré); Felipe Manoel, Paulinho (Arez), Cesinha (Derick) e Ruy (Joãozinho); Juliano, Vini Moura e Jackson (João Guilherme);

Técnico: Itamar Schülle;

Você também pode gostar