Notícias de Criciúma e Região

Isabela perdeu andador e precisa dele para se locomover; vamos ajudar a encontrá-lo?

Faz dois meses que a menina fez cirurgia nas pernas e precisa do equipamento para a sua reabilitação

Em constante evolução e com sorriso no rosto que Isabela Souza Victor, seis anos, mostra que não se abala pela limitação que adquiriu logo após nascer: uma paralisia cerebral. Por conta da condição, a menina não consegue se locomover sem a ajuda de outras pessoas, sendo que para oferecer qualidade de vida, os pais adquiriram um andador especial importado, que na noite de ontem, 8, sumiu da calçada da Avenida Costa e Silva, área central de Içara.

Saiba como aconteceu.

A família é de Criciúma e a mãe da menina, Priscila Soares de Souza Victor, conta que o fato ocorreu na saída da clínica de reabilitação que a filha frequenta. “Ela foi com andador até o carro, meu marido a colocou na cadeirinha, fechou a porta, entrou no carro e saiu esquecendo de dobrar o equipamento e colocá-lo no porta-malas. Demos pela falta em torno de três horas após o ocorrido, voltamos lá e não encontramos mais”, lamenta Priscila.  “Conversamos com os vizinhos e ninguém viu. Na clínica também não deixaram e agora estamos em busca”, fala em tom entristecido.

Equipamento é necessário para a reabilitação de Isabela

Trata-se de um modelo posterior nimbo recomendado para promover o posicionamento vertical especialmente em diplégicos (deficiência funcional, onde a criança ganha postura em “w”, havendo a flexão do tronco, extensão do pescoço e coxas em rotação interna) e geralmente apresenta resultados notáveis. “Faz dois meses que ela fez cirurgia nas perninhas e precisa muito do andador para a sua reabilitação. O custo dele é elevado e leva em torno de quatro meses para chegar”, conta a mãe.

Informações podem ser repassadas para a família pelo telefone (48) 9 9974 3508.

Você também pode gostar