Notícias de Criciúma e Região

Irmãos são presos por posse ilegal de arma de fogo em Criciúma

Na casa dos dois, foram encontrados um revólver calibre .38 e munições

Na tarde desta terça-feira, dia 18, a Polícia Militar (PM) prendeu dois irmãos, de 19 e 17 anos, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por posse irregular de munição ou acessório de uso permitido no bairro Renascer, em Criciúma. Na residência deles, foram encontrados um revólver calibre .38, cinco munições de .380 e quatro de .38.

Segundo a PM, a guarnição foi acionada após receber a informação de que um homem com mandado de prisão em aberto se encontrava no Renascer. Chegando ao local indicado, os policiais encontraram os dois irmãos, que, questionados, afirmaram que não conheciam o suspeito. Durante a abordagem, foi realizada uma revista pessoal em cada um, não sendo encontrado algo ilícito com eles.

Com a permissão dos homens, os policiais entraram na residência e realizaram uma varredura, tentando localizar o suspeito inicial, motivo da ida até o local. Nessa busca, foi encontrada a arma de fogo em cima da cama de um dos quartos, que, segundo os jovens, pertencia ao pai. Perguntados sobre o revólver, eles também negaram ter conhecimento da existência do item. Nesse momento, foi dada voz de prisão aos dois.

Por conta da ausência de munições na arma, os agentes acionaram o Canil K9 e o cão-farejador as encontrou em um estojo de óculos em outro quarto, que seria do caçula. Ele afirmou que não tinha ciência dos objetos, fato negado pelo mais velho também. Diante disso, os irmãos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Você também pode gostar