Notícias de Criciúma e Região

Setor de empresa onde morreu trabalhador é liberado para funcionamento

MTP liberou o setor de reciclagem de tambores metálicos, da empresa localizada no Rincão, onde morreu um profissional de 60 anos que estava interditado

Após criteriosa vistoria, realizada nesta quarta-feira, 21, foi suspensa, pela fiscalização do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), a interdição ao setor de reciclagem de tambores metálicos, de uma empresa de Balneário Rincão, onde morreu um trabalhador de 60 anos, há um mês.

A interdição foi determinada pelo auditor fiscal Luiz Osório, do MTP, após investigação no local dois dias depois ao acidente, que nesta quarta-feira voltou ao local. Neste período a empresa passou por uma completa reengenharia e, sobretudo, eliminou a causa do acidente fatal. O tiner utilizado na limpeza dos tambores, foi substituído por percloroetileno, que não incendeia.

As máquinas utilizadas no processo de limpeza dos tambores agora têm manual de instruções e ganharam proteções que protegem os operadores, com dispositivos que param o processo quando portas são abertas. Toda a equipe passou por treinamento para operar os equipamentos e nos novos processos produtivos.

O tesoureiro geral do Sindicato, Jorge Bittencourt acompanhou a vistoria e por ter estado no local do acidente no dia seguinte a ocorrência, disse ter ficado surpreso com as mudanças. “Agora a empresa oferece todas as condições de um local de trabalho seguro aos seus empregados e este era o principal objetivo do Sindicato”, disse.

 

Após explosões causarem mortes de trabalhadores, Sindicato se reúne com Ministério do Trabalho

Funcionário morre em explosão dentro de empresa no Rincão

Explosão mata jovem trabalhador em Içara

Você também pode gostar