Inscrições para a GincaUnesc 50 anos foram prorrogadas

Integração, solidariedade, confraternização e lazer são apenas algumas das palavras relacionadas à GincaUnesc 50 anos. E os estudantes, funcionários e professores da Unesc ganharam mais tempo para montar a sua equipe e garantir a participação na gincana. As inscrições foram prorrogadas e o novo prazo vai até o dia 9 de outubro. A abertura do evento ocorrerá dia 10 de outubro, às 19 horas, no Ginásio José Antônio Carrilho, com a prova do Mascote.

A GincaUnesc faz parte das comemorações dos 50 anos da Universidade e nela, os participantes irão aplicar habilidades e competências das diversas áreas do conhecimento, além de vivenciar momentos de recreação, confraternização e solidariedade.

Segundo a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti a gincana tem como objetivo promover a integração entre acadêmicos, professores e funcionários, por meio de atividades culturais, esportivas, sociais e de lazer. “A gincana trabalhará aspectos importantes de uma Universidade Comunitária. As provas envolverão ensino, pesquisa, extensão, internacionalização, cultura de paz e inclusão”, afirma.

As provas serão divididas nas categorias Solidárias, com foco no atendimento à comunidade acadêmica, presando pelo auxílio filantrópico; de Dimensões Acadêmicas, que consistem em ações que promovam o compartilhamento de conhecimento nas mais diversas áreas de ensino; de caráter Desportivo e Recreativo, envolvendo prática de atividades físicas e recreação e as Relâmpago, que consistem em provas desafiadoras, cujo tempo de conclusão é curto.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.