Notícias de Criciúma e Região

Pulseiras de segurança são distribuídas nas praias do Sul de SC

Ação visa identificar crianças, além de prestar orientações preventivas em praias e locais públicos

As praias do Sul de Santa Catarina serão contempladas com a operação “Verão Mais Seguro”. A ação entrega pulseiras de identificação para crianças, além de prestar orientações preventivas a respeito em praias e locais públicos. Os trabalhos são realizados pela Polícia Civil durante toda a temporada de Verão.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os policiais civis distribuem gratuitamente as pulseiras de identificação, que são impermeáveis e adesivos com distintivo de Policial Mirim. As pulseiras servem para informar os contatos dos pais da criança caso ela se perca.

Pulseiras impermeáveis para identificação das crianças – Foto: Divulgação/PCSC

“As equipes estão trabalhando com uma Delegacia Móvel nas praias de maior movimento. Os profissionais abordam a família, ou responsável pela criança, e identifica a pulseirinha. Essa ação diminui a possibilidade de, no meio de um tumulto na praia, a criança desapareça e alguém mal intencionado leve ela. Pois identificada, outra pessoa consegue fazer contato com o responsável” explica o diretor de Polícia Civil do Litoral, Raphael Giordani.

Profissionais da Polícia Civil orientando os pais/responsáveis pela criança e identificando as pulseiras – Foto: Divulgação/PCSC

A operação iniciou no dia 20 dezembro, mas deve chegar às praias do Sul catarinense na próxima semana. As praias contempladas no Sul serão as de maior movimento turístico, sendo elas: Ferrugem, Gamboa, Siriú, Praia da Villa, Canto da Villa, Barra de Ibiraquera, Itapitubá, Mar Grosso, Farol de Santa Marta, Camacho, Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos e Balneário Gaivota.

Delegacia Móvel da Polícia Civil | Foto: Divulgação/PCSC

Ações do litoral Norte e Sul de SC

Nas ações ocorridas entre os dias 23 a 26 de dezembro, a Polícia Civil de Santa Catarina entregou um total de 3.655 pulseiras e 775 adesivos nos municípios de Itapoá, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Garopaba e Imbituba.

Você também pode gostar