Notícias de Criciúma e Região

Inicia campanha “Vote em candidatos do Sul” e Portal Litoral Sul é parceiro

Campanha incentiva eleitores do Sul catarinense a votarem em candidatos da região buscando fortalecer o apoio político

O fortalecimento econômico, social e educacional do Sul catarinense passa pela política. Com uma bancada composta por oito deputados estaduais e três deputados federais, muitos pleitos e recursos foram alocados na região. Por isso, foi lançada nesta sexta-feira, dia 9, a campanha “Vote em candidatos do Sul – Com seu voto, podemos mudar a situação da região”. Uma iniciativa da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), da qual o Portal Litoral Sul é parceiro.

“Hoje temos oito deputados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e três na Câmara dos Deputatos e isso tem dado resultados. Pensando nisso, e preocupados com a grande quantidade de candidatos existentes, estamos fazendo essa campanha. Nosso objetivo é evitar que tenhamos diminuição na representação tanto na Alesc como na Câmara”, comenta o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Para o presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni, a campanha é de suma importância. “Temos que convencer as pessoas daqui a trazer o voto para cá. Sabemos que a maioria dos votos na região vão mais para candidatos de fora. Estatisticamente percebemos isso”, ressalta Marangoni. “São muitas coisas como infraestrutura, segurança e educação para melhorar. Temos que reformar muito coisa aqui no Sul, estamos muito atrasados em relação a outras regiões do Estado”.

Serão distribuídos materiais publicitários para todas as mídias, que serão propagadas pelo Portal Litoral Sul e demais veículos de imprensa. “Com a mudança na distribuição de verbas no Brasil, as emendas parlamentares de deputados federais, estaduais e senadores são muito importantes. Por isso se não tivermos representantes da nossa região, que sabemos onde mora, que possamos bater na porta e cobrar dele ações para o Sul catarinense, não vamos conseguir isso”, explica o presidente da Forcri, o publicitário Jairton Manique Barreto.

De acordo com a CEO do Portal Litoral Sul, Karina Canto Bittencourt, quanto maior for a representação política, mais garantia o cidadão terá de segurança, educação e infraestrutura, por exemplo. “Tudo isso faz diferença no desenvolvimento de uma região. Por isso é fundamental que a imprensa abrace essa bandeira e faça o seu papel de informar a sociedade sobre a importância de escolher pessoas que nos representem e lutem pelas nossas causas enquanto cidadãos”,

Prolongamento da Via Rápida e BR-285 entre os pleitos

Diversos são os pleitos do Sul catarinense, entre eles, segundo o presidente da Acic, estão o prolongamento da Via Rápida até o Balneário Rincão e a conclusão da Serra da Rocinha, a BR-285, uma nova ligação entre o Sul e o Rio Grande do Sul.

“Nós temos que trabalhar na educação, saúde e segurança que somos referências, mas temos que melhorar”, ressalta Zanette. ” Na Infraestrutura temos a BR-285 que ainda está pendente, não está concluída, em Timbé do Sul e no Rio Grande do Sul. A Via Rápida que tem demonstrado ser de suma importância, mas tem que ter o prolongamento até o Rincão, já temos o projeto, mas é preciso força política para isso acontecer. Mais uma etapa do Anel Viário e em alguns trechos já se fala em duplicação. O aeroporto e porto também necessitam de mais atenção”, completa.

Na próxima quinta-feira, dia 15, das 9h às 12 horas, a Acic irá realizar um encontro com os candidatos do Sul. Na oportunidade a entidade irá apresentar os pleitos da região e cada candidato poderá se expressar.

Você também pode gostar