Notícias de Criciúma e Região

Incêndios em vegetação colocam casas em risco e levam medo a moradores

Dois incêndios em vegetação levaram risco à casas e foram contidos pelo Corpo de Bombeiros em Passo de Torres

Dois grandes incêndios em vegetação mobilizaram o Corpo de Bombeiros em Passo de Torres neste sábado, dia 18. Guarnições de Sombrio e Araranguá tiveram que prestar auxílio.Nos dois casos o fogo ocorreu próximo a casas levando medo e apreensão aos moradores da cidade do Extremo Sul catarinense.

De acordo com os Bombeiros, o primeiro incêncio ocorreu por volta do meio-dia no bairro Bela Torres. O fogo ameaçava casas próximas e de imediato foi chamado o reforço de Sombrio. O fogo destruiu cerca de 3 hectares de vegetação nativa e de reflorestamento. Foram utilizados aproximadamento 8 mil litros de água para conter as chamas. A Polícia Militar (PM) prestou auxílio na ocorrência devido a grande quantidade de fumaça na rodovia.

Foto: Divulgação/CBMSC

Já o segundo incêncio, ocorreu por volta das 18h20 no bairro Paraíso. Os Bombeiros, também, de imediato pediram o reforço para Sombrio. O incêndio estava com grandes proporções e havia duas casas bem próximas do foco das chamas. Foi necessário, também, o reforço com Bombeiros de Araranguá, devido a grande proporção do fogo. A área queimada foi de 1,5 hectare de vegetação nativa. Foram utilizadas cerca de 12 mil litros de água para apagar as chamas. Ninguém se feriu em ambos os incêndios.

 

 

Você também pode gostar