Notícias de Criciúma e Região

Inauguração da UPA do Rio Maina terá presença do ministro Queiroga

A inauguração da UPA do Rio Maina, em Criciúma, já tem data marcada e deverá contar com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

A inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina já tem data marcada: 18 de fevereiro. A solenidade, de acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, terá a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“A presença do ministro em uma obra tão importante para a região representa a confiança no trabalho realizado pela saúde no município. A UPA é uma conquista, não apenas para o distrito do Rio Maina, mas para todos os criciumenses”, ressaltou o prefeito

O convite foi oficializado ao ministro em agenda de Salvaro no início de janeiro, em Brasília, em encontro intermediado pela deputada federal Geovânia de Sá.

“A UPA do Rio Maina é a concretização de um sonho antigo da comunidade e que agora vai se tornar realidade. Prova desta importância ao cidadão é o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer questão em fazer parte da inauguração desta infraestrutura”, destacou a deputada federal.

 

Upa com atendimentos 24h

 

 

A obra nova UPA do Rio Maina está situada na antiga Policlínica. O local já possuía 891 metros quadrados de área total e contou com uma ampliação de 262 metros quadrados, somando 1153 metros quadrados.O espaço foi totalmente revitalizado e ganhou novas instalações elétricas e hidráulicas, e redes de comunicação.

“Esta é a segunda unidade desse porte no município, e vai oferecer atendimento 24 horas, com especialidades, à população. A UPA que já está em funcionamento no bairro Próspera atende hoje a todo o município e está com uma demanda muito acima de sua capacidade. Por isso, uma nova unidade é tão importante nesse momento”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

 

O investimento na estrutura é de mais de R$ 2 milhões, com recursos de emenda parlamentar da deputada Geovânia de Sá, além de recursos próprios.

Atendimentos 

O espaço vai contar com médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos. “Uma equipe capacitada para um serviço mais humanizado, rapidez nos atendimentos de urgência e emergência, além de realização de exames laboratoriais, raio-x e eletrocardiograma”, completou.

 

 

Você também pode gostar