Notícias de Criciúma e Região

Imbitubense Jorginho levanta terceira taça em menos de três meses e já sonha com Bola de Ouro

O meio-campista do Chelsea e da seleção italiana, Jorginho, natural de Imbituba sagrou-se campeão mais uma vez. É o terceiro título do jogador em menos de três meses, desta vez a taça é da Supercopa da UEFA, partida entre o campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea contra o campeão da Liga Europa, o Villareal. O time inglês bateu o espanhol nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Imbitubense levanta a taça: Itália vence a Inglaterra nos pênaltis e conquista a Eurocopa

O atacante marroquino Hakim Ziyech, aos 27 minutos, abriu o placar para o Chelsea, ao desviar para as redes um bom cruzamento da esquerda de Kai Havertz. O empate do time espanhol veio dos pés de Gerard Moreno, aos 32 da segunda etapa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na prorrogação, o placar permaneceu inalterado, levando o confronto às penalidades máximas. E aconteceu um fato curioso. O técnico Tomas Tuchel colocou o goleiro Kepa Arrizabalaga apenas para a disputa dos pênaltis, e o arqueiro compensou a escolha. Com duas cobranças defendidas, sendo a última do zagueiro Raúl Albiol, o goleiro se consagrou e garantiu mais uma taça para o clube londrino.

Imbitumbense conquista o maior título de clubes de futebol da Europa

Com mais essa conquista, Jorginho que já estava entre os cotados para a Bola de Ouro deste ano, reforça sua candidatura. O meia que acabou de conquistar a Eurocopa com a Itália e a Liga dos Campeões pelo Chelsea, não teria justificativas para não ser um vencedor na corrida do prêmio deste ano, lembrando que ninguém ganhou mais troféus nesta temporada do que o imbitubense.