Notícias de Criciúma e Região

Idoso sofre duas paradas cardíacas, mas é reanimado durante transferência para o HSJosé

Na tarde desta terça-feira, 06, por volta das 15h30, a Aeronave da Polícia Civil tripulada pela equipe do Saer/Sarasul foi acionada pela Central de regulação do Samu para transferência de paciente vítima parada cardiorrespiratória (PCR) devido a um infarto agudo do miocárdio, no hospital Dom Joaquim, em Sombrio, sendo trazido para o Hospital São José, em Criciúma.

Trata-se de um idoso de 65 anos, que chegou ao hospital com queixa de dor torácica e sofreu uma parada cardíaca durante o atendimento. Ele foi prontamente reanimado e estabilizado pela equipe do hospital que acionou o Samu para transferência.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Devido à gravidade do quadro e a necessidade de cateterismo com urgência, a regulação do Samu acionou a equipe do Saer/Sarasul. Durante a transferência ainda em Sombrio, o paciente apresentou mais dois quadros de parada cardíaca revertidas pela equipe do Sarasul e então foi trazido até o hospital São José em aproximadamente 13min de voo, com apoio das unidades básica de Sombrio e avançada de Criciúma, em estado grave.

“O tempo para que o paciente tenha acesso ao cateterismo nesses casos é determinante para ele tenha chances de sobreviver” destaca a nota emitida pelo Saer/Sarasul.

Você também pode gostar