Hospital São Donato inicia Sipat com simulação de acidentes

O uso dos equipamentos de proteção individual muda conforme o setor e atividade, mas a importância deles não tem esta mesma variável. Os EPIs servem para minimizar riscos ocupacionais. E por isso, devem ser adotados por todos os colaboradores. Entre os principais itens no Hospital São Donato estão luvas, máscaras, óculos e aventais.

O cuidado necessário de cada integrante das equipes do hospital de Içara foi promovido com música, o incentivo a uma alimentação saudável e a simulação de acidentes com queimadura, queda, choque elétrico e perfuro-cortantes neste sábado, dia 24. A atividade abriu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho pela manhã.

Até o dia 29, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho também promoverá palestras sobre a valorização da vida, combate ao estresse e ansiedade. Além disso, realizará ginástica laboral em conjunto com profissionais voluntários e a residência multiprofissional da Universidade do Extremo-Sul Catarinense.

“Um ambiente adequado para o trabalho depende de todos que fazem parte dele. O envolvimento de cada colaborador significa mais saúde para toda a equipe e também aos usuários do HSD”, enaltece a presidente da Cipa e técnica em segurança do trabalho da instituição, Karla Vicente.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.