Julio Garcia se filia ao PSD

Neste sábado, 24 em Criciúma, aconteceu o ato de filiação ao PSD do ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) Julio Garcia. Ele chegará de volta ao partido em um grande evento que vai comemorar também a filiação do vice-prefeito da cidade, Ricardo Fabris, vindo do PSDB.

O anúncio foi feito pelo próprio Garcia em rápida entrevista ao SCPortais. A decisão de se filiar ao PSD – havia rumores de que poderia ir para o DEM – veio depois de “uma ampla consulta” feita a amigos. Ele contou que conversou bastante com o governador Raimundo Colombo sobre o assunto. “É o maior líder que nós temos no estado”, justificou.

Ficha assinada, Garcia colocará seu nome à disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. “Tão somente isso. Nada além”, completou encerrando a boataria sobre o desejo de posição em chapa majoritária.

Ele observou que a preparação dos partidos para as eleições está queimando etapas. “Os partidos estão errando. Ao invés de construírem um projeto para Santa Catarina e, aí sim, definirem as coligações, estão se movimentando para as coligações primeiro, sem que haja um projeto. ”

Se depender de Garcia, pelo menos no PSD essa forma de fazer política tende a mudar. “Vou defender que a gente elabore primeiro o projeto, o que queremos para Santa Catarina. Só depois vamos escolher o candidato e fazer as coligações. Esta é a boa receita! As coligações que antecedem os projetos são simplesmente partidárias e isso é tudo o que a população não deseja, ainda mais num momento de tanto desgaste da classe política. O que ela quer são projetos factíveis. E vou defender isso dentro do partido. ”

 

Por Andréa Leonora/ SC Portais

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.