Notícias de Criciúma e Região

Homem que atirou em cachorro em Laguna é indiciado

O inquérito foi concluído na quinta-feira, dia 16

O homem apontado como autor do disparo contra um cachorro no dia 2 de novembro foi indiciado pela Polícia Civil. O inquérito foi concluído na quinta-feira, dia 16, e submetido para apreciação do Ministério Público, que avaliará se prossegue com a denúncia na Justiça ou não.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A polícia abriu investigação ainda no mesmo dia. O autor, de 35 anos, é morador do bairro Perrixil. Segundo a polícia, ele foi indiciado pela prática de maus tratos de animal (artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais). Foram determinadas medidas cautelares judiciais como proibição de ausentar-se da comarca, proibição de frequentar bares e obrigação de recolher-se ao domicílio no período noturno.

O cachorro, conhecido como ‘Negão’, foi resgatado por uma cuidadora local, que ficou responsável por sua recuperação. O exame radiológico apontou a presença de um projétil em seu crânio, ocasionado pelo disparo investigado e se encontra saudável atualmente, sem sequelas e não corre risco de morte. Em outras oportunidades, o mesmo animal foi vítima de maus tratos, conforme relatos de vizinhos.

Você também pode gostar