Anúncio

Higienização segue: creche e escola permanecem fechadas

A escola Eliza Sampaio Rovaris e o Centro de Educação Infantil (CEI) Beato Aníbal Maria di França, as duas localizadas no bairro São Francisco, serão higienizados até amanhã, quinta-feira e reabrem na sexta-feira, 26. “Não sabemos se o problema é na escola, mas tomamos as providências. O processo de higienização segue o padrão hospitalar”, informa o prefeito Clésio Salvaro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Durante estes dias, a equipe da Vigilância Sanitária estará nas creches, em especial nessas onde existe suspeita de meningite para fiscalizar os ambientes, principalmente com relação a desinfecção de utensílios e ambientes em geral. “ Além disso, faremos uma orientação especial com relação a higienização das mãos para o correto manuseio de mamadeiras  e bicos. Tudo isso para evitar a contaminação por doenças não somente a meningite”, disse a diretora de Atenção a Saúde da Secretaria de Saúde de Criciúma, Andreia Bertoncini Pereira.

Cuidados vão além da vacinação

O médico infectologista, Eraldo Belarmino Júnior, alerta para os principais sintomas da doença: irritabilidade, sonolência, dor de cabeça, rigidez da nuca, febre, recusa alimentar, vômitos. “O paciente pode também apresentar manchas na pele (petequias), os pais já devem procurar um médico”, orienta.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.