Notícias de Criciúma e Região

Grupo Teatral Revirado leva peça gratuita para a Rua Coberta em Siderópolis

Espetáculo acontece nesta segunda-feira às 9h30 e 14 horas

 A segunda-feira, 6, será de espetáculo gratuito na Rua Coberta, em Siderópolis, com a apresentação da peça “Arroz e feijão em Colapso no Sistema” do Grupo Teatral Revirado. Serão duas apresentações às 9h30 e 14 horas. 

 “Receber o Cirquinho do Revirado é um grande orgulho. Eles poderão usufruir de um espaço revitalizado, acessível a todos, e muito bem organizado para receber peças de teatro”, avalia o secretário de Cultura do município, Arisson Fabrício Nunes.

A coordenadora geral do projeto, Yonara Marques, explica que  o maior desafio foi trazer um tema tão relevante, que é a alimentação saudável, através da arte do teatro. “Acreditamos ter superado este desafio. Nosso propósito com a peça é fazer as crianças pensarem que dentro de cada um de nós existe um universo que precisa ser nutrido de alimentos de qualidade”, explica. 

O projeto de circulação teatral do Sul de Santa Catarina é promovido pelo Grupo de Teatro Revirado, através do Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina (PIC). Ao todo são 45 cidades do Sul de Santa Catarina contempladas com 90 apresentações gratuitas para adultos e crianças. Visando a inclusão, todas apresentações tem tradução em libras.

SOBRE A PEÇA –  Os detetives Arroz e Feijão tem uma nova missão. Eles devem desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Quem está causando o colapso no sistema? Para isso não medem esforços! Buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e se arriscam até no perigoso Pântano Gorduroso. Será que os detetives Arroz e Feijão conseguirão levar o misterioso criminoso ao tribunal da Suprema Consciência?

Com muitas músicas, teatro de bonecos e ação, quatro atores levam o público a uma viagem pelo universo dentro de mim. Com as metáforas dessa peça enaltecemos a importância do Arroz e do Feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional.

 

 

Você também pode gostar