Notícias de Criciúma e Região

Grupo de voluntários cria campanha para ajudar no tratamento de Amelie e Jhully; colabore

Bazar Solidário será realizado em agosto, na Catedral São José, em Criciúma

Voluntários que fizeram parte do Bazar Solidário Salve a Laurinha, em Criciúma, se unem para mais uma campanha. Dessa vez os esforços estão voltados por Juntos por Amelie e Ajude a Jhully. O intuito segundo os voluntários é de auxiliar no tratamento e dar uma melhor condição de vida para as pequenas, Amelie e Jhully.

Para isto, um Bazar Solidário será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, na Catedral São José no Centro de Criciúma e contará com diversos itens novos e usados de vestuário, calçados, acessórios, decoração e cama mesa e banho.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os voluntários ainda estão em busca de doações e parcerias para o evento.

Meninas precisam de terapias diárias e intensivas

Amelie Francelino é moradora de Criciúma, tem pouco mais de um ano e sofre das Síndromes ALG13 e West, doenças neurológicas raras e sem cura que causam atraso no desenvolvimento psicomotor e crises mioclônicas, que são contrações, tremores ou espasmo involuntários dos músculos.

Jhully Eduardo Corrêa é de Morro da Fumaça, e é portadora, desde o nascimento, de uma doença degenerativa chamara Esclerose Tuberosa. Ela afeta diversos órgãos devido ao surgimento de vários tumores por todo o corpo.

As meninas, precisam de terapias diárias e intensivas para estimular os movimentos corporais, acompanhamentos de profissionais de saúde, além de medições específicas e alimentação via sonda com fórmulas para não comprometer o ganho de peso.

Para saber mais sobre as duas guerreiras e ter uma noção da luta diária que as duas travam, acesse as redes sociais @juntosporamelie e @jhully_eduardo. Para contribuir para o Bazar Solidário acesse o Instagram do Grupo de Voluntários @unidospelobem.sc ou entre em contato pelo telefone (48) 9-9942-0726.

 

Você também pode gostar