Notícias de Criciúma e Região

Após reunião, greve dos profissionais do Samu é adiada

Uma reunião junto ao MPT acontece nesta quarta-feira de forma online, com a presença do Sindisaúde, Ozz e representantes da Secretaria do Estado da Saúde

Em reunião na tarde desta terça-feira, 31, entre o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) e o jurídico da OZZ Saúde, empresa responsável por contratos de gestão do serviço dos trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ficou acertado o adiamento da greve que estava marcada para iniciar amanhã, 01.

 

O motivo

Uma audiência online, amanhã, às 14 horas, intermediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com a presença de representantes do Sindisaúde, OZZ Saúde e a Secretaria do Estado da Saúde irá tentar que cheguem num acordo e que a greve seja suspensa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Como serão feitas propostas na audiência, decidimos suspender a greve. Caso não haja avanço, ela começa na quinta-feira, 02”, informa o presidente do Sindisaúde, Cleber Cândido.

Ainda conforme o presidente do sindicato, a proposta da OZZ é de fazer o pagamento dos profissionais retroativos, parcelados em percentuais e de o Estado indenizar estes valores a gestora. “Amanhã saberemos se o acordo será fechado”, destaca Cândido.

A greve da categoria foi deliberada após plebiscito realizado nos dias 24 e 25 desse mês, já que nem um acordo foi estabelecido pela OZZ Saúde.

Você também pode gostar