Notícias de Criciúma e Região

GOVERNO DE SC E PREFEITURA DE CRICIÚMA DECRETAM LUTO PELA MORTE DE PM

O 3° sargento, Davi Appel da Silva, de 37 anos, morreu ontem, 3, durante uma abordagem de rotina em Criciúma

O governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura de Criciúma decretaram luto oficial de três dias, pela morte do policial militar 3° sargento, Davi Appel da Silva, de 37 anos, durante uma abordagem de rotina em Criciúma. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem, 3.

“Com o coração pesado, informo que decretei luto oficial de três dias em respeito a essa grande perda, que infelizmente é o primeiro caso de um policial morto em serviço durante a minha gestão. Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos seus colegas e a toda a Polícia Militar. E dizer que não mediremos esforços para garantir que este crime não fique impune e que o criminoso seja devidamente responsabilizado”, afirmou.

Já por meio de nota, a Administração Municipal de Criciúma, em nome do prefeito em exercício, Ricardo Fabris, decretou nesta quarta-feira, 4, luto oficial de três dias, em todo o território municipal, “em virtude do falecimento do sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Davi Appel da Silva. Todas as repartições públicas municipais de Criciúma deverão estar com as bandeiras do município hasteadas a meio-mastro durante o período de luto oficial. Nossos mais profundos sentimentos aos amigos e familiares”, diz o texto.

O PM, foi morto a tiros dentro de uma viatura, por volta do meio- dia de ontem, 3. Conforme a Polícia Civil, o sargento estaria fazendo rondas no bairro Comerciário, sozinho e em patrulha comunitária e teria identificado um homem que com frequência causa transtornos no bairro, especialmente com uso de drogas, nas proximidades de uma escola. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem estaria nas proximidades da escola e o policial teria o abordado e solicitado que saísse do local. Ao fazer o acompanhamento, o policial foi atacado pela janela de sua própria viatura, momento em que foi desarmado pelo indivíduo. O homem portando a arma do policial, efetuou diversos disparos contra o militar, sendo que, na sequência, dispensou a arma no chão. Após, foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades, que acionaram a Polícia Militar.

PM FAZ HOMENAGEM AO 3º SARGENTO DAVI APPEL DA SILVA, MORTO EM SERVIÇO NESTA TERÇA-FEIRA

Você também pode gostar