Notícias de Criciúma e Região

Golpe do cartão clonado: estelionatário é preso em flagrante em Criciúma

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Criciúma, apreendeu em flagrante um dos envolvidos em diversos crimes de estelionatos perpetrados contra os moradores dola cidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Aproveitando do isolamento social, a ação criminosa se inicia com uma ligação para a casa da vítima, em sua grande maioria idosas, afirmando que seu cartão bancário foi clonado”, revela o delegado Fernando Possamai.

Ele explica que após ludibriar o idoso e capturar as senhas, através do telefone, os criminosos pedem as vítimas para colocar os cartões junto a uma carta escrita de próprio punho e entregá-los a um representante do banco ou policial que passará logo em seguida em sua residência.

“De posse dos cartões (chip íntegro) e das senhas das vítimas, os criminosos dilapidam todo o dinheiro depositado na conta bancária, através de saques e compras fraudulentas em outros estados”, descata Possamai.

A prisão

Por volta das 11h30, da manhã desta quinta-feira, 05, em um hotel no bairro Nossa Senhora da Salete, após longo monitoramento, a Polícia Civil capturou o suspeito em flagrante, no momento em que saía para enganar mais uma vítima idosa, moradora do bairro Imigrantes.

“Com o abordado foi encontrado um documento CNH falso. No quarto do hotel do investigado, foram localizados diversos cartões de créditos, uma relevante quantia em dinheiro, diversas “maquininhas” de cartões bancários e drogas para consumo”, informa o delegado.

Possamai afirma que as investigações seguem em curso de Inquérito Policial. “Por último, impende ressaltar à população que as instituições bancárias não aplicam esse tipo de procedimento quando há clonagem de cartões”, ressalta.

Ele alerta que o banco nunca solicita o recolhimento do cartão. “Em caso de dúvidas acerca da segurança conta, o usuário deve entrar em contato pessoalmente com os representantes da agência onde tem conta e, caso seja informado através de ligação, não fornecer  a senha”, conclui.

Você também pode gostar