Notícias de Criciúma e Região

Gaeco prende servidor de empresa fornecedora de energia que promovia ligações irregulares de luz

Na manhã desta terça-feira, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em apoio à 2ª Promotoria de Justiça de Araranguá, deflagrou a Operação On/Off em Balneário Arroio do Silva. A operação apura irregularidades e supostos favorecimentos no fornecimento de energia elétrica no município.

De acordo com as investigações, um antigo servidor da empresa fornecedora de energia da cidade promovia ligações irregulares de luz. Para concretizar a conduta, era solicitada a quantia de R$ 2.500,00 para a ligação da energia, dividida entre os participantes de um esquema que operava com autorização da Prefeitura Municipal. Um ex-servidor e um atual servidor da empresa de energia contavam, ainda, com o apoio de funcionários públicos do município.

Foram cumpridos dois mandados de prisões temporárias e oito mandados de busca e apreensão em diversos locais, dentre eles na Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva e na empresa. No cumprimento dos mandados, ainda, foi preso em flagrante um servidor municipal por porte de arma irregular. As investigações continuam tramitando em sigilo.

Prefeitura emite nota

Em nota a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva esclarece à população que atendeu todas as solicitações feitas durante o cumprimento da medida cautelar de busca e apreensão realizada pelo Gaeco na sede da Prefeitura. A nota ainda informa que o processo encontra-se em segredo de justiça, mas  a investigação não envolve como alvo o prefeito Juscelino da Silva Guimarães.

Ademais, esta Administração Municipal não medirá esforços para colaborar com as investigações e reforça que vai continuar contribuindo com a justiça para a elucidação de todos os fatos, em respeito ao Estado Democrático de Direito e suas Instituições. Registramos, por fim, que apoiamos o trabalho das autoridades envolvidas na realização da operação, pois esta Administração Municipal desempenha funções com zelo, responsabilidade, transparência e honestidade“, encerra o texto.

Você também pode gostar