Notícias de Criciúma e Região

Futsal da FME de Criciúma/Esucri é campeã de regional sub-17

Equipe venceu o time de Sombrio nos dois jogos da final e concluiu campanha invicta

A equipe de futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Esucri foi campeã no Campeonato Regional Sub-17 da Liga Atlética Criciumense (LAC). O time bateu a equipe de Sombrio pelo placar de 4×1 no segundo jogo da final, realizado nessa terça-feira, dia 20. A partida ocorreu no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, sede da FME.

No primeiro confronto da final, realizado em Sombrio no dia 14, o grupo criciumense também se saiu melhor, vencendo por 5 a 0. Por meio de uma parceria, a FME e a Escola Superior de Criciúma (Esucri) integram a Associação Criciúma de Futsal (ACF), nome oficial da equipe.

“A temporada de 2022 foi muito vitoriosa. As competições regionais são muito importantes para o desenvolvimento da modalidade. Agradecemos, em nome da ACF, a confiança depositada pelos patrocinadores e a dedicação dos nossos atletas”, afirma o treinador do time, Alexandre Verdieri.

O campeonato teve início em maio e contou com quatro equipes: Criciúma, Siderópolis, Sombrio e Turvo. Na primeira fase, todos os times se enfrentaram duas vezes. A segunda etapa foi de eliminatórias (mata-mata), e as semifinais foram formadas de acordo com a classificação da primeira etapa. O time com a melhor campanha na primeira fase jogou contra o último, enquanto o segundo enfrentou o terceiro.

A campanha do time criciumense foi de 100% de aproveitamento. Na primeira fase, o grupo venceu as equipes de Turvo por 7 x 0 e 3 x 0, Siderópolis por 2 x 0 e 3 x 0, e Sombrio por 2 x 0 e 5 x 1. Na semifinal, venceu Turvo pelos placares de 3 x 1 e 10 x 1, e triunfou sobre Sombrio nos confrontos da final por 5 x 0 e 4 x 1.

“O desempenho da equipe mostra a força do futsal da nossa cidade. Os jogadores, mesmo bastante jovens, treinam incansavelmente para alcançar resultados como esse, e é muito bom vê-los sendo recompensados e destacando o nome de Criciúma”, afirma o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Você também pode gostar