Notícias de Criciúma e Região

Furto de energia elétrica: nove pessoas são detidas pelo crime em Criciúma; vídeo

Operação Ordem Pública II foi realizada na manhã desta segunda-feira, 20, em residencial no bairro Jardim União

Nove pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Criciúma (PM), por crime de furto de energia elétrica, no Residencial Jardim União, no bairro São Sebastião. Foram desativadas 22 ligações ilegais (gato de energia), sendo estimada uma recuperação de 4.400 KW/h pela Celesc. Um Termo Circunstanciado também foi lavrado em razão da apreensão de entorpecente (maconha) e uma Notificação de Irregularidade Administrativa foi lavrada em virtude de falhas no sistema de prevenção à incêndio.

Trata-se da Operação Ordem Pública II realizada na manhã desta segunda-feira, 20, em parceria com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Defesa Civil e Vigilância Sanitária, nas dependências do residencial.

O objetivo da Operação que está em sua segunda edição, conforme a Polícia Militar (PM), é identificar em pontos específicos da cidade, como em grandes condomínios residenciais, situações irregulares capazes de afetar a segurança, a tranquilidade e a salubridade dos moradores e vizinhança.

No decorrer da ação os diferentes órgãos públicos constataram ainda irregularidades no sistema de captação de água (cisternas); no sistema de segurança contra incêndio (inexistente ou com irregularidades); o furto de energia (ligações clandestinas) e a apreensão de entorpecente.

 

Você também pode gostar