Notícias de Criciúma e Região

Furacão atinge Cuba com força e segue para a Flórida

Ian, categoria 3 em 5 na escala Saffir-Simpson, atravessou Cuba pela província de Pinar del Río na madrugada desta terça-feira, 27

O furacão Ian, categoria 3 em 5 na escala Saffir-Simpson, atravessou Cuba pela província de Pinar del Río na madrugada desta terça-feira, 27 e segue pelo Golfo do México em direção à península da Flórida, nos Estados Unidos.

O Instituto Meteorológico (Insmet) de Cuba indicou que a saída de Ian para o mar ocorreu às 11h40, horário local, após um enfraquecimento parcial, embora seja possível que recupere força e alcance a categoria 4 nas próximas horas.

Os efeitos do Ian continuarão sendo sentidos por horas em Cuba, com fortes chuvas e ventos fortes ao longo do dia e consequências que devem durar até esta quarta-feira.

As autoridades da ilha adiantaram que os danos materiais são “consideráveis”. Até o momento não foi reportado nenhum caso de morte.

Nas províncias ocidentais de Pinar del Río e Mayabeque, houve danos a residências, prédios públicos, fábricas, plantações e estradas, devido às inundações – tanto pelas chuvas quanto pela entrada do mar nas áreas costeiras – e queda árvores e postes elétricos derrubados por ventos fortes.

 

 

 

Você também pode gostar