Notícias de Criciúma e Região

Funkeiro que roubou idosa de 76 anos no Sul é preso

Uma mulher também foi presa, suspeita de participar da ação criminosa

A Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Tubarão esclareceu um caso de golpe do bilhete premiado que virou assalto. O fato aconteceu no dia 29 de maio e a vítima foi uma idosa, de 76 anos. Um funkeiro, que ostentava vida de luxo, e uma mulher foram presos.

Conforme a Polícia Civil, após cerca de três meses de investigação, foram identificados dois dos autores, sendo um homem de 25 anos e uma mulher de 28 anos. Após a colheita de provas, foram solicitados três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, aceitos pelo Poder Judiciário.  

Na madrugada do último domingo, dia 13, policiais abordaram um automóvel importado nas ruas de Balneário Camboriú. Ao verificar os documentos do condutor, foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele. O homem tinha passagens por porte de arma, estelionato, falsidade ideológica e violência doméstica, sendo encaminhado ao presídio de Itajaí.

O homem vinha sendo investigado pela DIC de Tubarão por envolvimento em crimes de estelionato e ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, com festas em iates e boates badaladas, carros importados, bebidas caras e roupas de grife.

Após a prisão, policiais civis da DIC de Balneário Camboriú cumpriram buscas na casa do suspeito, onde foram encontrados elementos importantes para a investigação. Também foram cumpridos, pela 2º Delegacia de Polícia de Passo Fundo (RS), mandados na cidade, onde a mulher envolvida no esquema foi presa e um celular subtraído em Tubarão foi recuperado.

A mulher que estava na posse do celular roubado da vítima foi presa em flagrante por receptação dolosa. O inquérito policial instaurado pela DIC está em andamento no intuito de apontar a possível participação de outros envolvidos.

Você também pode gostar