Notícias de Criciúma e Região

Funcionário demitido tenta matar colega de trabalho e ateia fogo na empresa

Caso aconteceu na noite desse sábado, dia 11, em Braço do Norte

O ex-funcionário de uma empresa de reciclagem ficou furioso após ser demitido e retornou para se vingar do dono do estabelecimento. Ele teria tentado matar um dos colegas de trabalho e teria ateado fogo no comércio na noite desse sábado, dia 11, em Braço do Norte. A empresa fica localizada na Rodovia SC-370, no bairro Rio Bonito. 

O proprietário da empresa relatou para a Polícia Militar (PM) que o autor do incêndio estava trabalhando na empresa fazia alguns dias e morava no local, pois era de outra cidade e não tinha onde ficar. Na sexta-feira o funcionário havia furtado a caminhonete do patrão e colidindo. No sábado pela manhã os dois discutiram e o dono da empresa acabou o demitindo. O ex-colaborador ameaçou retornar ao local e atear fogo na empresa.

Na noite de sábado, por volta das 23 horas, o homem teria retornado ao local e se deparou com um colega de serviço dormindo na empresa, agarrou no pescoço do homem e começou a sufocá-lo. A vítima conseguiu fugir e saiu para pedir ajuda. Quando  retornou viu fogo saindo da empresa, tentou apagar mas não conseguiu. 

Vizinhos conseguiram render o suspeito em um terreno baldio e segurá-lo até a chegada da Polícia Militar. Ele acabou sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o combate das chamas. Segundo o proprietário da edificação, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 10 mil, salvo cerca de R$ 20 mil em mercadorias. 

Um estabelecimento comercial vizinho, onde funciona uma revenda de automóveis não foi atingido.

Você também pode gostar