Fumaça misteriosa volta a aparecer no bairro Colonial
Defesa Civil está atuando no local nesta quinta-feira, dia 28
Um caso que vem intrigando moradores do bairro Colonial desde o início do mês, voltou a aparecer. Uma fumaça que brota do solo e é prejudicial a saúde, está preocupando a comunidade e órgãos do Município.
Na manhã desta quinta-feira, dia 28, a Defesa Civil, junto com as Secretarias de Saúde e Infraestrutura estão atuando no local, que fica na Rua Lúcia Jerônimo Adão. Isso porquê a fumaça voltou a aparecer.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Segundo o diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Fred Gomes, a fumaça preocupa, pois, contém enxofre e pode prejudicar a saúde. “Os moradores da casa que fica no terreno que originou a fumaça realizaram uma reforma no imóvel. As madeiras que foram retiraram do forro foram queimadas no terreno que desencadeou uma reação química abaixo da superfície do solo, onde tem uma camada de pirita que tem bastante rejeito de carvão”, explica.
Segundo Fred, essa queima está ativa há cerca de 60 dias. A Defesa Civil acompanha o caso desde o início do mês. Mesmo com a atuação do órgão a fumaça se alastrou e voltou a aparecer em outro local, próximo do que iniciou.
“Estamos trabalhando com uma retroescavadeira a fim de tentar parar o que está acontecendo aqui no bairro Colonial. Essa fumaça prejudica, tem um cheiro muito forte. Estamos fazendo um corte no terreno para tentar tirar todo o material que está provocando a combustão”, ressalta o diretor.
Veja vídeo da fumaça:
Leia mais:
Fumaça misteriosa parece ‘brotar’ do solo e intriga moradores do bairro Colonial