Notícias de Criciúma e Região

Fumaça misteriosa parece ‘brotar’ do solo e intriga moradores do bairro Colonial

Fenômeno ocorre há quase um mês, e o mais curioso é que não há sinal aparente de fogo no local

Uma fumaça intermitente que parece brotar de um terreno na Rua Lúcia Jerônimo Adão, bairro Colonial, distrito de Rio Maina, tem intrigado os moradores. O fenômeno, segundo eles, ocorre há quase um mês, e o mais curioso é que não há sinal aparente de fogo no local. Outro problema é o cheiro forte que exala semelhante a enxofre.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Faz mais de 30 anos, que dona Maria Lorena Adão, tem sua casa construída no terreno e ela conta que durante esse tempo, nunca tinha visto isso. “A fumaça começou quando colocamos fogo em algumas madeiras naquele canto, próximo a fossa”, aponta ela para o local. “Mas a gente não imaginava que fosse se alastrar e durar por tanto essa fumaça que já está passando pelos canos por dentro de casa”, fala apreensiva.

Maria Lorena Adão conta que fumaça teve início há um mês – Foto: Portal Litoral Sul

Outra preocupação é com o cheiro forte. “É difícil suportar o odor. O cheiro se expande até as outras quadras daqui”, conta Maria.

Defesa Civil monitora o caso

A Defesa Civil de Criciúma monitora o caso desde a última sexta-feira, 01. O diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec), Fred Gomes, explica que a fumaça que sai do solo superior, abaixo da camada orgânica. ” Entramos em contato com especialistas ligados a mineração e a sugestão foi de colocar areia barrenta no na tentativa de evitar a queima. Escavamos a fossa e tapamos para abafar. Não tem labareda de fogo, somente a fumaça. Desde então estamos monitorando”, finaliza ele.

Vídeo:

Você também pode gostar