Notícias de Criciúma e Região

Em vídeo, Salvaro ameaça divulgar nomes de faltantes em consultas médicas

Após mais de cinco mil faltantes em consultas com médicos especilistas em dois meses, prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, diz que será estudado divulgar o nome dos faltantes

Com 5.239 faltantes em consultas com médicos especialistas em maio e junho, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ameaçou tornar público o nome dos faltantes. Em vídeo publicado nas redes socias, Salvaro- ao lado do secretário de Saúde, Arleu da Silveira– destaca a crise da saúde e o grande número de faltas.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Arleu, estou autorizando aqui uma investigação profunda, consulte a procuradoria se podemos colocar no site da prefeitura, tornar público, o nome dessas pessoas que marcam, que agendam uma consulta e exames e não comparecem e aí ficam reclamando do governo. Devem reclamar sim, mas devem fazer a sua parte”, destacou Salvaro.

Com uma crise na saúde infantil devido ao alto número de atendimentos a doenças respiratória, a Prefeitura contratou um pneumopediatra para atender no último sábado, dia 23. Haviam 22 consultas agendadas, mas, segundo Salvaro, apenas 11 crianças compareceram.

“Perdemos nove consultas. Aí você acha que o médico, que ganha por consulta, vai querer atender ainda no município? Não, perdemos o médico também. Quero chamar a responsabilidade de todos do governo e do cidadão. Neste caso é uma médico pneumo infantil que está faltando esse profissional. Quando encontramos para trabalhar no sábado, para facilitar a vida daquele que diz que não tem tempo durante a semana, as pessoas não comparecem”, disse Salvaro.

Além disso, faltam cerca de dez médicos nas Unidades Básicas de Saúde de Criciúma. A dificuldade na contratação de profissionais é constantemente relatada pelo secretário de Saúde. De acordo com dados repassados por Salvaro, em maio foram 2.539 faltantes e em junho foram 2.700 pacientes que deixaram de ir a consultas com médicos especialistas que estavam agendadas.

“Em julho não temos os dados, mas vamos ultrapassar três mil”, projeta o prefeito. “No agendamento das Unidades de Sáude de 18.677 pessoas, três mil não compareceram no mês de maio”, completa Arleu. “Eu vou ver se é possível colocar teu nome, você que fica reclamando e que não comparece ao agendamento”, finaliza Salvaro.

Veja o vídeo:

 

Você também pode gostar