Notícias de Criciúma e Região

Foragidos de Mossoró são presos após 51 dias de buscas

Os homens foram capturados há cerca de 1600 quilômetros do presídio

A dupla que esteve foragida do presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde o dia 14 de fevereiro, foi encontrada e recapturada na tarde desta quinta-feira, 04. A ação de busca mobilizou cerca de 500 agentes e foi organizada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Rogério da Silva Mendonça, de 33 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 35, fugiram do presídio junto com quatro homens. Foi a primeira vez que uma fuga de um presídio de segurança máxima aconteceu na história do país.

Os fugitivos têm as sentenças somadas de 155 anos; Deibson foi sentenciado a cumprir 81 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e prática de assalto a mão armada. Rogério havia sido condenado a 74 anos por homicídio qualificado, roubo e violência doméstica.

 

Buscas e captura

As buscas tiveram início uma semana após a fuga, no dia 19 de fevereiro, em um raio de 15 quilômetros do presídio e durou cerca de um mês no local. Passando deste primeiro período, o espaço de busca se expandiu, juntamente com o aumento no número de agentes envolvidos nas buscas, conforme o tempo decorrido da operação. Com a possibilidade da fuga se expandir para fora do país, a Interpol foi alertada.

Em uma ação conjunta com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens foram capturados no município de Marabá, no Pará, cerca de 1600 km de Massaró, 51 dias depois da fuga. A corporação ainda informou que, com os fugitivos, havia um fuzil.

Você também pode gostar