Notícias de Criciúma e Região

Fluss Haus Land: São Martinho terá parque temático; saiba mais

Conclusão da obra está prevista para novembro de 2024, num investimento superior a R$5 milhões e geração de 200 empregos diretos

O lançamento do projeto oficial da Fluss Haus Land um parque temático dedicado ao turismo, experiências e gastronomia no Sul de Santa Catarina, aconteceu nesta terça-feira, 15, em São Martinho. O parque será construído nas instalações da Fluss Haus, na localidade de Vargem do Cedro, numa área de quase 3 hectares. A empresa já é reconhecida por sua fábrica de bolacha e chocolate artesanal e seu restaurante de comida típica alemã.

A previsão é de que a obra seja concluída em novembro de 2024, num investimento superior a R$5 milhões e geração de 200 empregos diretos.

O governador Jorginho Mello e Secretários de Estado foram conhecer de perto o projeto do parque temático. “Criamos a secretaria de turismo para divulgar locais como esse aqui em São Martinho. Estamos trabalhando para auxiliar na promoção dessas estruturas onde recebem turistas de todo canto. Nosso compromisso é apoiar esses empresários ligados ao setor do turismo”, disse o governador Jorginho Mello.

Para o diretor administrativo da Fluss Haus Land, Leandro Kechinske Cardoso, esse novo momento marca uma significativa transformação do empreendimento que nasceu em 1996. “São décadas de mudanças e evoluções, mas essa é a de maior impacto em nosso modelo de negócio. Estamos entusiasmados em compartilhar nossa paixão e herança alemã, além de ajudar a projetar nossa região ao lugar de destaque no cenário turístico nacional”, disse ele.

Projeto será realizado em fases

O projeto de remodelação com viés turístico será realizado em fases. Atualmente, já ocorrem as obras dos decks e ambulatório e até o final de 2023, será feita a pavimentação com acessibilidade da parte interna; instalação do barco (figura que representa os imigrantes que chegaram à localidade vindos da Alemanha); construção de coreto para manifestações culturais e eventos, pórticos e portaria.

Para o próximo ano está prevista a criação da fazendinha, local que apresentará a origem da agricultura familiar dos fundadores, proporcionando experiência única com a terra e os animais.

“Esse espaço representa um destino que mudou a região que tinha só a agricultura familiar e pequenos comércios. Esse desenvolvimento está sendo ampliado agora com o lançamento desse parque que está sendo construído aqui. O Fluss Haus é muito importante para a economia e o turismo da região sul catarinense”, finaliza o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Você também pode gostar