Notícias de Criciúma e Região

Festa universitária tem furtos e venda de drogas

Pelo menos três furtos foram registrados e drogas apreendidas

Uma festa universitária que iniciou nessa quinta-feira, dia 2, em Laguna, teve o primeiro dia marcado por ocorrências policiais. Foram registradas ocorrências de furtos e até venda de drogas pelas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, uma operação, denominada “Operação Uni”, foi deflagrada para desarticular uma associação criminosa responsável pela venda de drogas sintéticas para universitários que estão na cidade para a festa. A venda era realizada por um perfil no Instagram denominado “Universidrogas”.

Com isso, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) localizou e apreendeu diversos comprimidos de ecstasy, já embalados e prontos para a venda; porções de MD, porções de maconha, assim como uma arma de fogo municiada e carregada.

Um dos investigados confirmou a criação da página. Diversas outras porções de drogas, em especial do tipo ecstasy, já haviam sido vendidas no decorrer da semana. A dupla criminosa foi imediatamente presa em flagrante, conduzida à sede da DIC para interrogatório e posteriormente entregue à Unidade Prisional Avançada de Laguna, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Furtos

Pelo menos três furtos foram registrados com participantes da festa. Por volta das 18h20, a Polícia Militar (PM) foi acionada no bairro Cabeçudas, onde dois jovens relataram que tiveram os celulares furtados quando ocorreu um empurra-empurra na festa. Foram furtados dois Iphones e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O casal foi até a casa da avó para acionar a PM.

Poucos minutos depois, por volta de 18h40, a PM foi novamente acionada por uma mulher que teve a carteira furtada. Ela havia retirado o celular da bolsa para fazer fotos e, ao comprar uma pipoca, percebeu que havia sido furtada. Um boletim de ocorrência foi confeccionado.

Você também pode gostar