Família ainda espera por leito de UTI para recém-nascido de Criciúma
Gabriel Joaquim Francisco está internado no Hospital São José aguardando uma vaga
A luta da família para conseguir um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do pequeno Gabriel Joaquim Francisco, de apenas 41 dias, continua. Gabriel começou a passar mal na semana passada e precisou ser internado nesse fim de semana. Desde sábado, dia 28, a criança aguarda por uma vaga.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Inicialmente a família procurou atendimento em um hospital particular, em que tem plano de saúde, mas devido a carência não conseguiu atendimento. Levado para o Hospital São José, em Criciúma, precisou ficar internado pois foi diagnosticado com bronquiolite.
Na manhã desse domingo, dia 29, Gabriel sofreu duas paradas cardíacas. Ele aguarda por uma vaga de leito de UTI no Estado. Nesta segunda-feira, dia 29, a mãe do pequeno, Katherini Joaquim, atualizou o estado de saúde dele. “No momento ele está estável, mas o caso é muito grave. Ainda estamos sem resposta”, relata a mãe.
Durante esta manhã, Katherini ainda relatou que a família conseguiu uma vaga em hospital particular, em Itajaí, mas o valor pedido é muito alto. De acordo com ela, o Governo do Estado pediu um prazo para responder se custearia a internação no local.
Em nota a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina disse estar acompanhando a situação do bebê e que a Central de Regulação Estadual está buscando leito de UTI SUS e privado e, assim que possível, fará a transferência com prioridade.
A Central de Regulação Estadual segue regulando e buscando leito de UTI neonatal com isolamento – específico para condição do paciente – SUS e privado em SC e em outros estados. E, assim que possível, fará a transferência com prioridade.
A família da criança criou uma vaquinha online. O intuito é levantar valores para uma possível internação em leito particular. Para ajudar é só clicar neste link.
Leia mais:
Governador anuncia 68 novos leitos de UTI neonatal e pediátrica
Criciúma em busca de solução para falta de leitos de UTI padiátrica
Bebê sofre paradas cardíacas e aguarda por leito de UTI em Criciúma