Faça parte do Movimento Natal de Criciúma

Realmente o movimento Natal de Criciúma #façoparte, já tomou forma e caiu no gosto das pessoas, tanto que na noite desta sexta-feira, uma multidão se reuniu na Praça Nereu Ramos a espera do acendimento das luzes e claro, a chegada do Papai Noel. Antes porém, houve a abertura da exposição “Celebração de amor entre os Povos”, com presépios do acervo das sete etnias colonizadoras do município, em um resgate as tradições, apresentação de corais, além da participação de representantes religiosos que falaram sobre o real significado do Natal.

“Adoramos esse espírito natalino é um período bonito, quando as pessoas ficam ainda mais solidárias. Mas o interessante é que esse sentimento fosse mantido durante todo o ano”, comenta a dona de casa, Ivana Martins que foi até a Praça Nereu Ramos com o marido, Roberto Oliveira Carvalho e seus dois filhos, Benício, 3 anos e Vitor Hugo, 17 anos. “Quero ver o Papai Noel. Gosto muito dele”, disse o pequeno.

Uma das coordenadoras do movimento Natal de Criciúma, Lúcia Búrigo, destaca que de uma certa forma a campanha está contagiando as pessoas, com o desejo de fazer um Natal maior, no sentido de compartilhamento. “O palco sempre terá atrações, neste sábado terá acendimento de luzes no distrito de Rio Maina, além de várias outras coisas acontecendo pelo bairro. Esperamos que as pessoas abracem a ideia para que a gente possa fortalecer ainda mais o nosso Natal”, finaliza.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.