Notícias de Criciúma e Região

Fábio Jeremias compõe Lista Tríplice; governador decidirá quem será o próximo desembargador

Advogado criciumense recebeu 55 votos, sendo o segundo mais votado entre os candidatos

O advogado Fábio Jeremias chegou à última etapa do processo que definirá o próximo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), pelo Quinto Constitucional da Advocacia, como o segundo candidato mais votado. Junto aos candidatos João Eduardo de Nadal, mais votado, e Carolina Sena Vieira, Fábio compõem a lista tríplice, da qual, o governador Carlos Moisés (Republicanos), irá escolher apenas um para ser o próximo desembargador. A vaga decorre da aposentadoria do desembargador Fernando Carioni.

A definição dos três nomes aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 7, pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Durante a votação, a maioria dos desembargadores que optaram por justificar seus votos, alegaram respeitar a vontade dos membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional de Santa Catarina. Apesar das justificativas, a ordem da Lista Sêxtupla encaminhada pela OAB/SC para a Lista Tríplice definida pelos desembargadores teve uma mudança significativa, que foi a candidata Carolina ultrapassando o candidato Giovani de Lima em número de votos.

De acordo com o presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, a definição por parte do governador deve acontecer logo após recebimento da lista, que será entregue ainda nesta quarta-feira, às 18h30.

Confira como ficou a Lista Tríplice:

  • João Eduardo de Nadal – OABSC 28766 – Capital: 79 votos
  • Fábio Jeremias de Souza – OABSC 14986 – Criciúma: 55 votos
  • Carolina Sena Vieira – OABSC 19710 – Capital: 50 votos

  • Giovani de Lima – OABSC 13099 – Joinville: 42 votos
  • Tammy Fortunato – OABSC 17987 – São José: 23 votos
  • Charles Pamplona Zimmerman – OABSC 8685 – Itajaí: 6 votos

Saiba mais

Você também pode gostar