Notícias de Criciúma e Região

Explosões assustam moradores do centro de Criciúma

Um curto-circuito ocasionado por um cano da água em um edíficio no centro de Criciúma ocasinou as explosões; o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, apesar do susto, não houve incêndio e nem feridos

Ao menos dois estouros assustaram os moradores das redondezas da Rua Marcelo Lodetti no Centro de Criciúma. As explosões foram ouvidas no final da manhã desta quinta-feira, dia 10. Um desses estouros ocorreu em um poste da rua.

“Dois estouros,  foi um barulho forte”, conta Amilton Martins Júnior, que trabalhava em uma academia no térreo do Edifício Itamaraty, onde ocorreram as explosões.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Criciúma foi acionado e esteve no local. Segundo os bombeiros, não houve incêndio e feridos. Os estouros foram ocasionados devido a um curto-circuto que levou a um estouro em um poste da rua.

De acordo com o síndico do Edifício Itamaraty, João Rafael, o que ocasionou o curto-circuito foi a quebra de uma tubulação de água em um dos apartamentos. “O apartamento logo acima do transformador do nosso prédio. A água, então, penetrou na lage e caiu dentro do transformador ocasionando o curto-circuito. Eu vi o problema e acionei os Bombeiros achando que poderia ser fogo, mas eram as faíscas”, explicou.

A Celesc já está no local para fazer os reparos no poste danificado. Apenas o prédio, no momento, está sem energia.

 

 

Você também pode gostar