Notícias de Criciúma e Região

Explosão mata 8 pessoas e destrói hotel no centro de Havana, em Cuba

Presidência de Cuba informou pelo Twitter que investigações preliminares apontam vazamento de gás como a causa; polícia e bombeiros cubanos buscam sobreviventes entre os escombros

Uma forte explosão aconteceu no Hotel Saratoga, no centro de Havana, informou a mídia estatal cubana nesta sexta-feira, dia 6. Segundo o governo de Cuba, Oito pessoas teriam morrido na explosão. Em torno de 30 pessoas ficaram feridas e, após atendimento no local, foram transferidas para hospitais próximos. As crianças de uma escola ao lado do hotel foram retiradas, segundo o portal Cubadebate.

 

Presidência de Cuba informou pelo Twitter que investigações preliminares apontam vazamento de gás como a causa; polícia e bombeiros cubanos buscam sobreviventes entre os escombros.

Imagens do local circulam pelas redes sociais e mostram a fachada explodida em pelo menos três andares do edifício. Nuvens de poeira e fumaça podiam ser vistas subindo em torno de detritos que invadiram a rua. A explosão também destruiu veículos estacionados nas proximidades do hotel.

Investigações preliminares indicam que a explosão foi causada por um vazamento de gás – Foto: Reprodução Twitter/@cubadebatecu

Uma publicação feita no Twitter da Presidência de Cuba mostrou que o presidente, Miguel Díaz-Canel, está no local da explosão. Diáz-Canel está acompanhado do primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero, e do presidente da Assembleia de Cuba, Esteban Lazo.

“Investigações preliminares indicam que a explosão foi causada por um vazamento de gás. Haverá mais detalhes sobre isso em breve”, escreveu o perfil da presidência.

Construído na década de 1930, o Hotel Saratoga tem 96 quartos e foi reaberto em 2005 após reforma, de acordo com o site.

Você também pode gostar