Notícias de Criciúma e Região

Ex-trabalhadores da Carbonífera Criciúma organizam manifestação para sábado

Ex-trabalhadores da Carbonífera Criciúma organizam uma passeata para o próximo sábado, 01, para reivindicar a falência da mineradora e protestar contra a falta de pagamento dos débitos trabalhistas. Faz seis anos, que em torno de 700 mineiros, aguardam receber os valores desde o fechamento da empresa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A mobilização terá início às 8h30 horas, na Praça da Chaminé, na Grande Próspera. De lá, os ex-mineiros vestidos de preto, seguirão a pé até a Igreja Assembleia de Deus, em frente ao Terminal Central (apenas referência).

“Essa manifestação é devido à dificuldade que estamos tendo em cobrar nossa dívida com a Carbonífera Criciúma. Estamos sendo enrolados desde 2015, e até o momento não pagaram o que nos devem. Não tem mais o que recuperar, lá. A Justiça não está fazendo nada por nós, e os patrões estão se beneficiando. Estamos mobilizados e não vamos desistir”, diz um dos integrantes da Comissão de Justiça dos Mineiros, Adenor Cabral.

Todos os sábados, integrantes da Comissão, também se reúne na Praça Nereu Ramos em forma de protesto. “Queremos chamar a atenção também dos lojistas, pois o valor que temos para receber iremos investir no comércio da cidade”, destaca Cabral.

Saiba mais

Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça julgou um recurso da Carbonífera Criciúma contra a decisão da juíza Eliza Strapazzom, que havia decretado falência da empresa. O decreto foi derrubado determinando sequência no processo de recuperação judicial.

A expectativa da categoria agora é para uma assembleia virtual, marcada para o dia 20 de maio, onde será proposta uma tentativa de recuperar a falência e o crédito em dinheiro de alguns bens. Caso não tenha quórum, uma outra assembleia virtual será marcada para o dia 16 de junho.

Você também pode gostar