Ex-trabalhadores da Carbonífera Criciúma organizam manifestação para este sábado
Ex-trabalhadores da Carbonífera Criciúma organizam uma manifestação para este sábado, 10, a partir das 9 horas, na Praça Nereu Ramos em Criciúma. A proposta, segundo um dos integrantes da Comissão de Justiça dos Mineiros, Adenor Cabral é de reivindicar a falência da mineradora e protestar contra o descrédito e abandono da categoria.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Com a falência decretada poderíamos receber os débitos trabalhistas, mas estão nos enrolando, oferecendo uma coisa e não cumprindo. Sem contar a justiça lenta quase parando”, diz ele.
Faz seis anos que em torno de 700 mineiros, aguardam receber os valores a que têm direito desde o fechamento da empresa. A expectativa da categoria agora é para uma assembleia virtual, marcada para o dia 20 de maio, onde será proposta uma tentativa de recuperar a falência e o crédito em dinheiro de alguns bens.
“Queremos chamar a atenção também dos lojistas, pois o valor que temos para receber iremos investir no comércio da cidade”, destaca Cabral.
Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça julgou um recurso da Carbonífera Criciúma contra a decisão da juíza Eliza Strapazzom, que havia decretado falência da empresa. O decreto foi derrubado determinando sequência no processo de recuperação judicial.
Durante o ato deste sábado, serão comercializadas camisetas que foram confeccionadas a preço de custo, o valor da venda será revertido para o movimento.