Notícias de Criciúma e Região

Unesc receberá R$ 300 mil para investir em inovação

Dinheiro é proveniente de emenda parlamentar. Deputado federal Carlos Chiodini esteve na Universidade para oficialização do repasse

O apoio da Unesc às ações de inovação e empreendedorismo ganhará novo fôlego com a chegada de R$ 300 mil em recursos. O responsável por esse repasse é o deputado federal Carlos Chiodini, parlamentar que visitou a Universidade nesta sexta-feira, 9 e, em encontro com a reitora Luciane Bisognin Ceretta, confirmou a destinação do montante.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A aplicação do valor será de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Unesc, que tem em seu portfólio programas ligados ao projeto Jornada Empreendedora. Conforme Luciane, enquanto Universidade Comunitária, a Instituição se torna um canal para investimento com o resultado transformado em benefícios para a sociedade como um todo. “A Universidade Comunitária tem função que vai além do propósito de ensinar. Ela tem a finalidade de atuar também em Ensino, Pesquisa e Extensão e tudo o que ela recebe reinveste na sua operação. As receitas advindas de recursos públicos, como neste caso, são extremamente bem-vindas no que pese o fato de fortalecer a formação de excelência para os nossos estudantes e colaborar com a transformação social”, acrescenta.

Com os recursos, de acordo com a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, será possível expandir o serviço já prestado pela Aditt.  “Tendo condições de manter esses programas e mentores, por intermédio de bolsistas e professores, conseguiremos ampliar o número total de startups atendidas e, naturalmente, favorecer os segmentos envolvidos”, acrescenta.

Para o deputado, investir em educação é sempre o melhor caminho. “Principalmente porque além de contribuir com a formação de cidadãos mais críticos, engajados, também proporciona a capacitação profissional e com isso o desenvolvimento econômico da região. Poder contribuir com a Unesc, uma Universidade conhecida e respeitada pelo trabalho que já faz há muitos anos, é gratificante. Eu já fui Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina e por isso sei da importância, da relevância desse recurso aplicado na área de tecnologia e inovação”, destaca Chiodini.

Você também pode gostar