Notícias de Criciúma e Região

Ex-secretário diz que demissão foi decisão política; Kammer rebate declaração de Ferreira

Os bastidores da política de Forquilhinha começam a aquecer para as eleições 2020. O presidente do PP, Fabrício Ferreira – exonerado nesta segunda-feira, 27, do cargo de secretário da Saúde, alega que sua demissão foi uma articulação política do atual prefeito Dimas Kammer (Sem Partido).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“O prefeito de Forquilhinha tomou a decisão porque está apoiando o pré-candidato do PL, Geovane de Godoi, e o Secretário de Saúde Fabrício Ferreira, atual presidente do PP, não quis o apoiar. Kammer, segue a trocar cargos, para favorecer politicamente seu candidato, mesmo na situação delicada que está a saúde do município, o mesmo já declarou que sua gestão é do PL, e fará novas mudanças a quem não o apoiar”, acusa em nota o presidente progressista, Fabrício Ferreira.

Por outro lado, o chefe do Executivo Municipal afirma que a questão do desligamento de Ferreira da Prefeitura é técnica. “O secretário de Saúde de Forquilhinha, Fabrício Ferreira, foi resignado para o cargo onde é funcionário efetivo nesta segunda-feira, 27 de julho. A decisão foi baseada em questões técnicas e nada tem a ver com o cenário político do município, até porque hoje não sou filiado a nenhum partido político”, acrescenta Kammer.

Em nota o prefeito considera que o ex-partido está em ataque a sua gestão. “As eleições são apenas em novembro, mas o meu antigo partido vem usando de todos os artifícios para atacar a minha administração, visando o pleito eleitoral. A secretária-adjunta, Maria Teresa de Aguiar Scaini, vai responder interinamente pelos trabalhos da Secretaria de Saúde até a definição de um novo titular”, conclui.

Você também pode gostar