Ex-bandeirinha Fernanda Colombo lança livro infantil em Criciúma

Vamos jogar futebol, lançamento da Editora Ciranda Cultural, ensina as regras do esporte de maneira lúdica e divertida, além de ser uma obra que explora o potencial educativo da prática, como liderança, trabalho em equipe, coletividade etc. E o roteiro de lançamento começa por Criciúma, na próxima terça-feira, dia 05, às 19 horas, na Livraria Catarinense no Nações Shopping.

“A cultura do futebol tem muitos vícios, como o uso constante de palavrão e o xingamento ao árbitro, independente se ele erra ou acerta, e as crianças são “esponjinhas” que absorvem tudo! Tanto coisas boas, quanto ruins. O principal objetivo do livro é introduzir  o pequeno leitor no mundo do futebol, e fazer com que ele entenda os limites e as  regras. ” – Explica a autora e ex-bandeirinha, Fernanda Colombo.

Com instruções claras, o livro aborda os aspectos de cada regra de um jeito divertido. A apresentação do campo, do que é feita a bola, os equipamentos utilizados na partida, a função do árbitro, o que é uma falta, um impedimento, são alguns dos assuntos abordados.

“No livro está presente a essência da regra. Com certeza, quem não entende de futebol, vai conseguir compreender”, finaliza a autora.

Vamos jogar futebol leva a reflexão de como a ética deve estar presente em todo o contexto de uma partida para que ela seja saudável e vibrante, afinal, o futebol é um esporte que une pessoas e proporciona alegria e emoção em todo o mundo. Obra tem prefácio de Arnaldo Cezar Coelho.

 Fernanda entrega uma cópia do livro pra o árbitro  Anderson Daronco

Sobre a autora

Fernanda Colombo Uliana, nasceu em Criciúma. Sempre apaixonada por esportes, em especial por futebol, formou-se em 2012 em Bacharelado em educação física pela UFSC. Foi árbitra-assistente de futebol de 2010 a 2016, trabalhando nas Federações                Catarinense e Pernambucana de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Lançamento

05/06 – 19h – Livrarias Catarinense – Nações Shopping

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.